domingo, 22 de agosto de 2010

AS TRÊS REAÇÕES AO IMPULSO EVOLUTIVO

As pessoas tendem reagir às suas necessidades evolutivas e necessidades Kármicas de três maneiras. Estas três possíveis reações determinam como o processo evolutivo irá atuar em nossas vidas. Elas são as seguintes:
1. Resistir totalmente às necessidades evolutivas e Kármica.
2. Responder estusiasticamente e desejar compreender quais as lições desta vida e entregar-se a isto de um modo que não oferece qualquer resistência.
3. Estar disposto a mudar de algumas maneiras, mas contudo resistir a mudar outras dinâmicas por causa do medo do desconhecido.
 A primeira reação é um reflexo do desejo de manter-se separado da Causa Primeira. A segunda é um reflexo do desejo de conhecer a Causa Primeira. A terceira reação é uma combinação de ambos e é a opção mais comum. Mudamos um pouco em cada encarnação. É por isto que a evolução da Alma, a eliminação dos desejos de separação, é um processo muito lento para a maioria das pessoas.

Um comentário:

  1. Oi Denise,
    Passei para conhecer o seu espaço, muito legal.
    O ideal seria que aceitássemos a segunda opção e nos abrirmos para o novo, mas tem as resistências e vacilamos entre os outras 2 opções como bem colocou.
    Vou refletir mais, obrigada pela contribuição!
    Um forte abraço

    ResponderExcluir

O grande enigma...

Desde a mais remota antiguidade, o homem já voltava sua cabeça para cima a fim de admirar a beleza das estrelas, e pensava: Que mistérios elas devem esconder? Seria pretensão de nossa parte achar que estamos sózinhos no Universo e pensar que os corpos celestes foram criados apenas para deleitar nossa visão. Através do estudo de cada um deles e da forma com que nos influenciam individualmente é que poderemos entender um pouco melhor a humanidade. Sabendo quando e como teremos condições de escolher o melhor desfecho de nossas ações.